segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Semáforo movido à energia solar é alternativa para cidades verdes


Publicado por Joiris Manoela Dachery   

Criado por designers taiwaneses, o semáforo tem apenas uma luz LED que fica verde, amarela e vermelha, e placas solares


Você já reparou a quantidade de energia elétrica que é utilizada nas ruas da sua cidade? Além das lâmpadas de iluminação, existe uma grande quantidade de semáforos, que são alimentados com energia durante o dia inteiro. Pensando nisso, os designers taiwaneses Cheng-Tsung Feng, Yao-Chieh Lin e Bo-Jin Wang inovaram ao criar um semáforo que utiliza energia solar.
Com placas que captam a luz solar em cima do aparelho, o semáforo utiliza uma luz LED que permite que tanto o sinal verde, amarelo e vermelho ocupem o mesmo único espaço, ao invés de três, assim é mais fácil abastecê-lo com energia solar.
Nesse ano, o trio ganhou o prêmio anual Lite-On pela invenção, que pode inspirar cidades do mundo inteiro a se tornarem um pouquinho mais verdes.




2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante tal rercuso, pois O "sistema de alimentação de semáforo a energia solar", objetiva a utilização de energia solar, captada através de placa(s) foto--voltáicas, em semáforos, proporcionando o que é mais importante a economia de energia elétrica e baixo custo.
Itamara Araújo Ceuta

Unknown on 3 de novembro de 2009 às 22:01 disse...

È muito importante idéias como essa,que são simples porém muito úteis para a sociedade de hoje,isso é mais uma prova de que medidas simples,se bem aplicadas podem mudar o mundo, e nos ajudar a viver em comunhão com a natureza.

Alan dos S. Matos

Postar um comentário

Seguidores da energia renovável

 

Energias Renováveis. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com